Primeiros casos de dengue contraída na história de Blumenau são registrados - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Primeiros casos de dengue contraída na história de Blumenau são registrados

Segundo a prefeitura de Blumenau, o caso ocorre pela primeira vez na história da cidade

Arquivo/Agência Brasil

Informações: G1

Na segunda-feira (12), dois casos de dengue foram registrados no bairro Victor Konder, em Blumenau (SC). Segundo informações do site G1, os dados foram oficializados pela prefeitura da cidade. Estes registros de pessoas que contraíram a doença são os primeiros da história da cidade.

Segundo um levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica, Blumenau registrou 202 focos de dengue até julho deste ano. Na manhã de segunda-feira (12), a prefeitura confirmou a realização de uma força-tarefa com a ajuda de agentes da Defesa Civil, para tentar frear a proliferação do mosquito. Os profissionais realizaram visitas em prédios da região central, junto da Vigilância Epidemiológica.

O secretário de Saúde de Blumenau falou sobre o Aedes Aegypti “Nós temos que conscientizar a população a evitar os reservatórios de água. Até uma tampinha pode virar um reservatório de água parada. Será uma junção de conscientização nas escolas, para levar a informação para dentro da casa das pessoas, em associação com a fiscalização da vigilância e da Defesa Civil”, disse o Secretário.

Comentários do Facebook