quarta-feira, março 25, 2026
InícioSAÚDEOito pacientes com Covid-19 aguardam na UPA de Chapecó por leito de...

Oito pacientes com Covid-19 aguardam na UPA de Chapecó por leito de UTI

A informação foi divulgada durante uma live

UPA do bairro Presidente Médici – Imagem Google Maps/IMAGEM ILUSTRATIVA

Oito pacientes que estão em estado grave devido a Covid-19 aguardam, na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Chapecó, por um leito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A informação foi divulgada durante live, na manhã deste domingo (21). Conforme o médico João Lenz, diretor técnico da Secretaria da Saúde, os pacientes terão prioridade e devem ser transferidos no período da manhã. Na transmissão, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, informou que foram abertos 50 leitos de enfermaria no Hospital Regional do Oeste (HRO)

Rodrigues disse que pelo menos oito dos novos leitos de enfermaria instalados já haviam sido ocupados. As transferências iniciaram assim que o espaço ficou pronto. O médico disse que os leitos de enfermaria estão localizados no quinto andar da ala nova do HRO. Lenz destacou que o trabalho de transferência é contínuo.

- Continua após o anúncio -

“Durante a noite já ocorreram transferências: três pacientes que estavam no ambulatório Ivo Silveira foram transferidos ao quinto andar, que é a enfermaria nova Covid; um paciente que estava no ambulatório da Efapi também foi transferido diretamente a esse quinto andar e sete pacientes, no transcurso da madrugada já foram encaminhados. No momento, o processo de transferência de pacientes da UPA vai ser contínuo durante o dia, até aliviar um pouco a quantidade de pacientes que estão na UPA”, contou o médico.

O município ainda não divulgou o boletim diário deste domingo, com os dados relacionados ao coronavírus.

Profissionais

Chapecó recebeu, no sábado (20), o reforço de 18 profissionais de saúde para atuar no combate à Covid-19 no município. Conforme a Prefeitura, os profissionais são de São Paulo (SP) e de Florianópolis (SC), e estão a caminho de Chapecó para atuar nos novos leitos abertos no setor covid do Hospital Regional do Oeste (HRO).

Confira a transmissão feita na página do prefeito:


https://www.facebook.com/joaorodrigues.cco/videos/427883965217429
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp