terça-feira, agosto 5, 2025
InícioSAÚDENovo decreto municipaliza aprovação e fiscalização de eventos em Santa Catarina

Novo decreto municipaliza aprovação e fiscalização de eventos em Santa Catarina

Saiba mais:


Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom 

Um novo decreto divulgado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, na noite desta quarta-feira (22), muda a fiscalização para eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive os eventos esportivos.

O documento altera o artigo 8º do decreto nº 1371/2021, que declara estado de calamidade pública em todo o território catarinense. A partir de agora, o município fica responsável tanto pela aprovação como pela fiscalização de eventos, observadas sempre as normas sanitárias federais, estaduais e municipais.

Com as realidades diferentes para cada cidade, acentuada pela temporada de Verão e particularidades de suas festas municipais, entendeu-se que o melhor seria passar a gestão do processo de autorização e fiscalização para as prefeituras. Cada uma delas será responsável por colocar as regras sanitárias em prática, com liberdade inclusive para adotar outras.

- Continua após o anúncio -

As regras sanitárias de enfrentamento à Covid-19 permanecem as mesmas. Uma portaria foi publicada nesta quinta-feira (23), com as recomendações de prevenção da Secretária de Estado da Saúde para a realização de eventos.

O novo decreto é possível no momento em que Santa Catarina ultrapassa 70% da população totalmente imunizada com as duas doses ou a dose única. São mais  de dez semanas sem nenhuma região do estado classificada nos níveis grave ou gravíssimo na Matriz de Avaliação de Risco.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp