O Tribunal de Justiça (TJ) demonstra seu apoio ao programa “Um Só Coração” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será lançado neste mês (21/03) em Brasília-DF. O evento acontecerá de forma presencial no Auditório do CNJ, localizado no Edifício Premium, na capital federal.
Durante o evento, será apresentada uma nova ferramenta desenvolvida pelo Colégio Notarial do Brasil: a Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos, Tecidos e Partes do Corpo Humano (AEDO). Essa inovação visa simplificar e agilizar a declaração voluntária de vontade daqueles interessados em ser doadores, com o objetivo de aumentar o número de doações e estimular discussões na sociedade sobre a importância desse gesto de solidariedade.
A juíza auxiliar da Presidência, Maira Salete Meneghetti, destaca a relevância do programa como uma iniciativa valiosa. A AEDO visa simplificar e tornar mais eficiente o processo de autorização para a doação de órgãos, tecidos e partes do corpo humano, enfatizando a importância de salvar vidas por meio da doação de órgãos.