Municípios do Oeste de Santa Catarina registram primeiras mortes por coronavírus

Uma das vítimas contraiu a doença em passeio na casa do filho, no Mato Grosso

Foto: Divulgação OMS

Os municípios de Itá e São Domingos, no Oeste de Santa Catarina confirmaram neste fim de semana as primeiras mortes pelo novo coronavírus nas cidades. Segundo o governo de Santa Catarina neste domingo (28), o Estado tem 24.364 casos e 312 mortes por Covid-19.

São Domingos

A confirmação da primeira morte pela Covid-19 em São Domingos aconteceu no sábado (27), através de uma nota de pesa do Governo Municipal. Segundo a publicação no Facebook, a vítima contraiu a doença quando foi visitar o filho no Mato Grosso. O paciente ficou dias hospitalizados, mas não resistiu e morreu. A prefeitura não informou se a vítima tinha comorbidades ou a sua idade.

Itá

Neste domingo, a prefeitura de Itá, através do Facebook confirmou a primeira morte pela Covid-19 no município. Segundo a Administração Municipal, a vítima é uma mulher, de 64 anos, que morreu no sábado, no Hospital São Francisco (HSF), em Concórdia. A paciente apresentava comorbidades, como doença cardíaca e diabetes.

Segundo a Administração Municipal, a paciente procurou o Hospital São Pedro de Itá no dia 18 de junho, com um diagnóstico inicial de problemas cardíacos. No domingo, dia 21, ela foi transferida ao HSF, aonde uma bateria de exames detectou o coronavírus.

Nos últimos dias a paciente apresentou agravamento do quadro de saúde e morreu.