OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEMunicípios catarinenses enviam cartas de intenção de compra da vacina Sputnik-V

Municípios catarinenses enviam cartas de intenção de compra da vacina Sputnik-V

Com isso, a primeira etapa da negociação está cumprida; Chapecó solicitou 100 mil doses do imunizante

Foto ilustrativa: Cristiano Estrela / Secom

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) informou, nesta quinta-feira (18), que enviou nesta semana as últimas cartas de intenção de compra (Letter of Intention – LOI) da vacina Sputnik V, à empresa internacional com a qual as negociações acontecem. Ao todo, 261 municípios catarinenses entregaram a documentação e o número de doses solicitadas chegou a 3,5 milhões. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), solicitou 100 mil doses do imunizante.

Com o envio das últimas cartas, está cumprida a primeira etapa da negociação. A Fecam informou que não compra vacinas, mas gerencia o processo de aquisição pelos municípios, e que ainda aguarda manifestação definitiva da empresa. A resposta quanto ao aceite da demanda está prevista para acontecer na próxima semana.

“A compra somente será efetivada depois de indicados os lotes de vacina e as respectivas datas para envio e chegada em território brasileiro. Essas etapas ainda não aconteceram. A FECAM anunciará publicamente em seus canais oficiais e à imprensa quando os procedimentos forem finalizados”, diz a nota da Federação.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se