Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (23), uma morte em decorrência de complicações pela dengue em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. A vítima é um idoso de 87 anos, que era morador do Bairro Industriários, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Francisco. A morte ocorreu neste domingo (22).
De acordo com as informações publicadas pela Rádio Rural, esta é a primeira morte do ano por dengue em Concórdia. Além disso, conforme informações da Vigilância Epidemiológica, é o primeiro óbito em decorrência da doença da história do município. Concórdia vive atualmente uma epidemia de dengue com mais de 4,5 mil casos.
A confirmação da morte ocorreu por exame positivo de dengue após contaminação e pelo boletim de óbito emitido pelo hospital, conforme informou a vigilância à reportagem da emissora. Concórdia tem mais dois casos suspeitos de óbito por dengue que estão sendo investigados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.
