domingo, julho 27, 2025
InícioSAÚDEMunicípio do Oeste confirma primeira morte em decorrência da dengue

Município do Oeste confirma primeira morte em decorrência da dengue

Saiba mais:


O município de Itá, no Oeste catarinense, a cerca de 65 quilômetros de Chapecó, confirmou a primeira morte em decorrência da dengue. A vítima é um idoso de 73 anos que morreu no dia 16 de março, mas a confirmação da doença ocorreu apenas na última sexta-feira (25). 

Segundo a Secretaria de Saúde, o homem era morador da Linha Fátima, interior do município e não conseguiu buscar atendimento médico antes que o quadro da doença se agravasse. 

Ita confirmou nesta terça-feira (29), 414 casos de dengue. 

- Continua após o anúncio -

Até esta terça-feira, dia 29, 414 casos de dengue foram confirmados em Itá. Além disso, outros 917 já foram notificados, segundo a secretaria de saúde. Desses, 88 foram descartados. 

Dengue em Chapecó 

Somente nesta terça-feira (29). 948 locais foram visitados por cerca de 50 Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde, no Mutirão de Combate à Dengue, realizado no bairro Cristo Rei, em Chapecó.

Elas inspecionaram 2.161 depósitos e eliminaram 1.248 criadouros de mosquito. Também foram realizados 14 tratamentos com larvicida. Foram assinados 17 termos e notificações para adequação.

Chapecó tem 713 casos positivos de dengue somente em 2022, o que levou a um decreto de emergência em saúde pública. O secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, informou que foram intensificados os mutirões, está sendo mobilizada toda a sociedade e a partir de abril 30 novos agentes começam a trabalhar para reforçar o combate ao Aedes aegypti.

Foto: Agência Brasil
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp