Mulher de 55 anos é a quarta vítima fatal de coronavírus em Concórdia

Informação foi confirmada pela Administração Municipal e pelo Governo do Estado

Foto: Warley de Andrade/TV Brasil

Entre os cinco novos óbitos por coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina, um deles é uma mulher, de 55 anos, moradora de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. A informação foi confirmada pela Administração Municipal de Concórdia, e pelo Governo de Santa Catarina, na noite de quinta-feira (14).

Conforme a Prefeitura de Concórdia, a mulher tinha 55 anos e morava no bairro Catarina Fontana. Ela é a quarta vítima fatal em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) no município. Ao todo, Concórdia contabiliza 329 casos de coronavírus – destes, 214 estão recuperados e 111 ainda apresentam sintomas e estão com a doença ativa. Outros 43 pacientes são suspeitos e aguardam o resultado do exame, enquanto 1005 pacientes com sintomas respiratórios são monitorados. 

Além da mulher de Concórdia, outras duas mulheres faleceram: uma vítima de Criciúma, com 60 anos e Navegantes, de 78 anos – das quais apenas esta última tinha registro de comorbidades, além de dois homens, ambos moradores de Laguna, de 89 e 52 anos. O mais jovem tinha registro de comorbidades e faleceu na Bahia.

Conforme o Hospital São Francisco, em que a vítima estava internada, ela não apresentava mais sintomas da Covid-19 quando faleceu, porém, apresentava complicações pulmonares por conta da doença. Confira a nota: