MPSC visita HRO para tratar da ampliação de serviços - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

MPSC visita HRO para tratar da ampliação de serviços

A reunião foi realizada na tarde da última terça-feira (17)

Foto: Divulgação/Assessoria ALVF

Na tarde da última terça-feira (17), uma comitiva do Ministério Público de Santa Catarina estava presente no Hospital Regional do Oeste (HRO), para tratar o assunto de espaço necessário no hospital para atendimento da população.

A comissão era formada por promotores de justiça, uma assistente social e uma assessora jurídica do Ministério Publico Catarinense. Eles foram recebidos por integrantes da diretoria executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) entidade que administra o HRO.

Foto: Divulgação/Assessoria ALVF


Foi realizado uma reunião tratando de motivos sobre as atuais condições físicas do Hospital Regional do Oeste, durante a conversa os integrantes do Ministério Público tomaram conhecimento de que é possível melhorar e ampliar atendimento à população, porém é necessário um suporte financeiro do Governo do Estado.

Também foi colocado em pauta a ocupação do novo prédio do hospital, o espaço ainda necessita de vistoria da Vigilância Sanitária Estadual.


Após a reunião é aguardado agora que haja entendimento do Governo do Estado, para que a demanda em favor da população catarinense do grande Oeste seja atendida o mais rápido possível.