Morre em decorrência do coronavírus, Brasileiro que integrou equipe vencedora do Prêmio Nobel da Paz

Morreu nesta quarta-feira (18) em decorrência de complicações associadas ao coronavírus, o engenheiro químico Sérgio Campos Trindade, de 79 anos, que integrou a equipe vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2007. A morte foi informada pela Agência Fapesp e por seus familiares nas redes sociais.

De acordo com a Agência Fapesp, Trindade era um grande incentivador da energia renovável, área essa, em que ele trabalhava como consultor, além de ser membro do Comitê Científico para Problemas do Ambiente, uma agência intergovernamental associada à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

A equipe de Trindade recebeu em 2007 o Prêmio Novel da Paz ao lado de outros integrantes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). 

O cientista morreu no estado de Nova York, onde já foram confirmados mais de 7 mil casos do novo coronavírus (Covid-19). O governador Andrew Cuomo determinou nesta sexta-feira (20), que todas as empresas não essenciais mantivessem seus funcionários em casa, de quarentena. A ordem executiva entra em vigor a partir deste domingo (22) às 20h.