Morador de Concórdia é internado com suspeita de dengue - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Morador de Concórdia é internado com suspeita de dengue

Ele foi hospitalizado nesta semana e o caso é investigado.

Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

Um morador do município de Concórdia, no Oeste Catarinense, foi internado no Hospital São Francisco com suspeita de ter contraído dengue. Ele foi hospitalizado nesta semana e o caso é investigado.

O cidadão, de 29 anos, apresentou alguns sintomas da doença e o exame realizado no município apontou como positivo para dengue, no entanto, o teste será analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública, em Florianópolis/SC.

Segundo informações da rádio Aliança FM, o homem mora no bairro Nova Herança, onde há registros de focos do mosquito transmissor da dengue. Ele não esteve fora do município nas últimos dias.

Ações

Nesta sexta-feira (3), a equipe de Combate à Dengue de Concórdia vai iniciar vistorias na região do bairro Novo Horizonte, pois recentemente o município foi considerado infestado pelos focos do mosquito.

A maior preocupação das autoridades é que a doença seja confirmada no município, pois, por enquanto, ainda não há nenhum caso da doença oficializado.

Região

Em Seara, também no Alto Uruguai, foram confirmados dois casos da doença. A Vigilância Epidemiológica do Estado divulgou um boletim na quinta-feira (2), onde mostra que Concórdia tem 236 focos do mosquito transmissor.