OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEMoisés diz que doses das vacinas serão enviadas aos municípios em até...

Moisés diz que doses das vacinas serão enviadas aos municípios em até 24 horas após chegarem em SC

Governador também ofereceu leitos clínicos para pacientes do Amazonas

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), disse nesta sexta-feira (15) que o Estado está pronto para iniciar a imunização dos pacientes contra a Covid-19. O governo espera receber as doses do Ministério da Saúde para iniciar a vacinação. Moisés disse que, a partir da chegada das doses, elas serão enviadas a todos os municípios catarinenses em até 24 horas.

“O Governo do Estado está pronto para iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Nós temos em nossos almoxarifados todos os insumos necessários para executar as quatro primeiras fases definidas pelo Ministério da Saúde. Em até 24 horas, nós colocaremos em todos os municípios catarinenses as vacinas que o Governo Federal destinará a Santa Catarina. Juntos nós venceremos”, disse.

Santa Catarina oferece auxílio para o Amazonas

- Continua após o anúncio -

Diante das dificuldades enfrentadas pelo Amazonas no combate à Covid-19, Moisés anunciou que  Santa Catarina irá colocar à disposição do Governo do Amazonas leitos clínicos para pacientes com a doença. A ação é uma resposta ao pedido de auxílio feito pelo governador Wilson Lima para minimizar a crise provocada pela pandemia no estado. As unidades de saúde de Manaus estão sobrecarregadas e sofrem com a escassez de oxigênio devido ao aumento da demanda nos últimos 15 dias.

A oferta feita pelo Governo de Santa Catarina é de 20 leitos clínicos para pacientes semicríticos do Estado do Amazonas. Caso esses pacientes evoluam para casos mais graves, eles também serão atendidos.

No final de outubro, Santa Catarina já havia enviado 30 unidades de monitores multiparâmetros para o Estado do Amazonas. Na oportunidade, o empréstimo foi definido após contato entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o Ministério da Saúde.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se