
A secretária de Estado da Saúde alerta que mais de 140 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina. O governo estadual faz uma alerta para que a população que iniciou o processo de imunização retorne aos postos de vacinação para a aplicação da segunda dose.
De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (2), 143.562 pessoas no estado não retornaram para completar a imunização. Um número que vem sofrendo aumento semanalmente. “É preciso que se entenda que só estamos protegidos contra a Covid-19 quando tomamos as duas doses. Se essas pessoas estivessem retornando para a nova aplicação, já teríamos mais de 30% da população adulta de Santa Catarina totalmente vacinada”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, “Temos de trabalhar como sociedade, para conseguirmos vencer essa batalha, e a imunização completa é essencial para esse processo”, complementou.
O estado vem ampliando a capacidade de aplicação, com uma estratégia de distribuição acelerada: as doses que são encaminhadas pelo Ministério da Saúde têm sido entregues às 17 regionais de saúde em até 24 horas. No mês de julho, alcançou a marca de 5 milhões de doses aplicadas. Somente nos primeiros cinco dias de agosto, foram aplicadas 250.842 doses, com uma média de mais de 50 mil doses ao dia.






