A situação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina é preocupante. Dos 20 leitos adultos, apenas quatro estão disponíveis para atendimento. Conforme o boletim divulgado pela assessoria do Hospital, no último fim de semana dos dias 04 e 05 de junho, dos 154 atendimentos, 50 foram internados.
O que mais preocupa são os leitos pediátricos e neonatais. Dos cinco leitos pediátricos, 100% estão ocupados e ainda, uma criança aguarda vaga. Em relação aos leitos neonatais, dos 10 disponíveis, 100% estão ocupados, e dois recém-nascidos aguardam leitos.
Situação do Estado
Em relação ao Estado de Santa Catarina, o setor infantil também é o que mais preocupa. Cinco das sete regiões, não tem mais leito de UTI Neonatal e quatro estão sem leitos Pediátricos. Os dados revelam que a situação é delicada em várias regiões de SC. Na Grande Florianópolis, por exemplo, não há mais nenhum leito de UTI disponível. A mesma situação acontece na região Foz do Rio Itajaí, que está com 100% das ocupações.
A Secretaria de Saúde afirma que, caso os leitos sejam todos ocupados, quem precisar de atendimento público será direcionado a atendimento privado.
Hospital Regional do Oeste está com leitos de UTI próximo da lotação máxima
Leitos infantis são os que mais preocupam
Notícias relacionadas
Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp