OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEHospital no Oeste de SC tem dois dias para reabrir leitos de...

Hospital no Oeste de SC tem dois dias para reabrir leitos de UTI credenciados pelo SUS destinados ao combate à Covid-19; Entenda

Decisão foi divulgada nesta sexta-feira; Veja o que diz o hospital:

Foto ilustrativa: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O Hospital São Francisco de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina tem dois dias para colocar em funcionamento todos os 16 leitos de UTI destinados ao combate à covid-19 e não pode mais reduzir qualquer leito conveniado ao SUS, seja de UTI ou não, sem a devida autorização dos órgãos regulatórios. A decisão liminar, deferida na tarde desta sexta-feira (18), atende ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Na ação, o Promotor de Justiça Marcos De Martino demonstrou ao Judiciário que a reabertura dos leitos era de extrema importância, pois o hospital atende à demanda da região do Grande Oeste e do Meio Oeste Catarinense. No dia 16/06/2021, segundo o relatório estadual das solicitações de transferência para lei covid,  19 pacientes aguardavam por  leitos de UTI-COVID na região.

“A decisão judicial traz tranquilidade à comunidade de Concórdia, pois além da garantir o funcionamento de 16 leitos de UTIs-COVID, também proibirá novos fechamentos de outros leitos conveniados ao SUS. O Ministério Público entende que desta forma a sociedade estará melhor protegida, pois se garantirá o não retrocesso no combate à pandemia, bem como que situações como esta não venham a se repetir”, comentou De Martino.

- Continua após o anúncio -

Caso a liminar não seja cumprida, o hospital pode pagar multa de R$ 1 mil por leito conveniado ao SUS não reativado ou fechado sem autorização (seja de UTI ou não).

Veja a nota de esclarecimento do Hospital São Francisco:

Nenhuma descrição de foto disponível.
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se