OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEHospital da Criança de Chapecó alerta pais para a redução da equipe...

Hospital da Criança de Chapecó alerta pais para a redução da equipe de médicos

Segundo a assessoria o principal motivo é a pela falta de profissionais no mercado


Hospital Materno em Chapecó Foto: Divulgação/Associação Vargas Ferreira

O Hospital da Criança Augusta Muller Bohner de Chapecó, alertou na tarde desta quarta-feira (27), para a redução da equipe de médicos plantonistas a partir do mês de novembro. A informação foi divulgada pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AVLF), que administra a instituição. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da Associação Lenoir Vargas Ferreira, o motivo da redução da equipe de médicos plantonistas é pela falta de médicos no mercado em Chapecó.


Conforme a assessoria de imprensa, inclusive, a instituição fez anúncios para a contratação de médico pediatra com formação em medicina e experiência em atendimento pediátricos e pediatras, com formação médica com residência em pediatria e/ou título em especialidade em pediatria.

- Continua após o anúncio -

Confira a nota: 

“A Direção Técnica e a Direção Clínica do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner de Chapecó comunica que a partir do Mês de Novembro de 2021, os atendimentos do Pronto Socorro do Hospital contarão com uma equipe reduzida de médicos plantonistas (1-2 médicos por turno -07h 13h/ 13-h-19h/ 19-07h). Desta forma, os atendimentos serão direcionados para os casos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.

Solicitamos que pacientes triados em POUCO URGENTE e NÃO URGENTE busquem, se possível, atendimentos em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e/ou Unidade Pronto Atendimento na EFAPI, caso não possam esperar pela consulta no hospital.

Segundo Nota Técnica Conjunta Nº 01 VIGI/EPIDEMIO/APS/SESAU 01/2021, divulgada pela Secretaria de Saúde de Chapecó, as UBS retornaram em 25/10/ 2021 a atender crianças menores de 13 anos com sintomas respiratórios/gripais.

Lembramos que não fazemos coleta de exames para testar COVID-19.

A instituição sente muito pelo transtorno causado à população. Estamos em busca de medidas progressivas que possam otimizar nossos atendimentos e trazer o direito da criança a ter acesso a qualidade de saúde de vida.

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Pâmela dos Santos – DIREÇÃO TÉCNICA – CRM/SC 17679 

Ricardo Farias – DIREÇÃO CLÍNICA – CRM/SC 22183”

No início do mês de outubro, após denúncias pela demora nos atendimentos, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, visitou o hospital e informou que caso a situação não mudasse, estudaria reassumir o comando da instituição.

O ClicRDC também entrou em contato com a Prefeitura do município e aguarda retorno.

Pronto Socorro do Hospital da Criança de Chapecó está super lotado

A Administração do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner, de Chapecó, informou no fim do mês de setembro que o Pronto Socorro está superlotado e que as equipes estão com dificuldade no atendimento dos casos que não sejam prioritários ou considerados de emergência, de acordo com a classificação de risco.  

O hospital ainda informou que estará priorizando os atendimentos de urgência e emergência e que as crianças classificadas em pouco urgente e não urgente serão orientadas a buscarem atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde – UBS dos seus respectivos bairros e também na UPA do bairro Efapi, onde todas tem médicos para atendimento.

De acordo com a assessoria de imprensa da (AVLF), a situação permanece a mesma.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,541FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe