OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEGabinete Gestor de Crise do MPSC avalia que medidas do governo não...

Gabinete Gestor de Crise do MPSC avalia que medidas do governo não foram suficientes para conter a avanço da pandemia no Estado

O MPSC deve ingressar com ação para a decretação do ‘lockdown’ em todo Estado; 403 pacientes estão na fila de espera por um leito de UTI SUS adulto

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Integrantes do Gabinete Gestor de Crise do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) reuniram-se na tarde da segunda-feira (8) e avaliaram que as restrições parciais adotadas pelo governo estadual nos últimos dias não foram suficientes para conter o avanço da pandemia. Nesta terça-feira (09), Marcelo Lula, jornalista da rádio Condá FM e portal ‘SC em Pauta’ informou que o MPSC deve ingressar com ação para a decretação do ‘lockdown’ em todo Estado.

A 33ª Promotoria de Justiça e a Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor monitoraram os reflexos das medidas estabelecidas pelos Decretos Estaduais n. 1.168/2021 e n. 1.172/2021 para aferir a efetividade e o impacto sobre o número de novos casos, óbitos e internações. Os números mostram que 403 pacientes estão na fila de espera por um leito de UTI SUS adulto.

O Gabinete Gestor de Crise do MPSC e demais órgãos de controle e fiscalização (MPF/SC, MPT/SC, Defensoria Pública Estadual e da União e TCE) decidiram aguardar a reunião que o Governo do Estado fará com os municípios para verificar se haverá medidas mais efetivas para o enfrentamento da Covid-19. A reunião deve acontecer na manhã da quarta-feira (10).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp