OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEFecam assinará protocolo para obter vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina

Fecam assinará protocolo para obter vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina

Foto: reprodução Instituto Butantan

A Federação Catarinense de Municípios (FECAM) informou que assinará o protocolo de intenções com o Instituto Butantan, que formaliza o interesse dos municípios catarinenses em adquirir a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac, após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A assinatura da parceria acontece na próxima quinta-feira (10), em São Paulo. 

Conforme a Fecam, a assinatura deverá ser formalizada entre as entidades, representada pelo presidente da Fecam e prefeito de Rodeio (SC), Paulo Roberto Weiss e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas. 

A Fecam é a primeira entidade municipalista do Brasil a assinar o protocolo de intenções com o Butantan e acredita que a aplicação da vacina Coronavac deva acontecer ainda no primeiro semestre de 2021. 

- Continua após o anúncio -

Até a segunda quinzena de janeiro, informou o diretor do Butantan, serão 46 milhões de doses da vacina no Brasil, que aguardam a liberação. 

As duas doses previstas para imunização, segundo a consultoria da Fecam, custarão em média R$ 60 (R$ 30 cada dose).

Características da Coronavac

Segundo o diretor do Instituto Butantan, a vacina Coronavac poderá ser distribuída em todos os municípios brasileiros, independente das suas condições, sem complicações em relação a logística e conservação. A Coronavac é adaptada às condições brasileiras, pode ser transportada a temperatura de geladeira (de 2 a 8 graus), tem validade longa de três anos e pode ficar até 27 dias em temperatura ambiente (fora da geladeira) sem perder as suas características. 

Grupos prioritários

Qualquer vacina hoje, mesmo que aprovada pela Anvisa, não deverá ser disponibilizada a toda a população. Caberá atender num primeiro momento grupos prioritários, de acordo com critérios a serem definidos em plano de imunização.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se