Farmacêutica diz ter encontrado anticorpo que protege 100% do coronavírus

A empresa discute com órgãos reguladores sobre como agilizar o desenvolvimento deste tratamento

Informações portal UOL

Foto: Divulgação OMS

Na sexta-feira (15), a empresa farmacêutica dos Estados Unidos, Sorrento Therapeutics anunciou que encontrou um anticorpo que protege 100% a infecção pelo Sars-CoV-2 (novo coronavírus). Segundo o portal Uol, o anticorpo inibe a Covid-19, em apenas quatro dias.

O anticorpo ‘STI-1499- foi capaz de bloquear a ligação da proteína ‘spike’ do coronavírus (semelhante a uma coroa em volta do vírus) com o receptor ACE2, localizado nas células humanas.  Com essa descoberta, o Sars-CoV-2 não consegue se replicar e espalhar a infecção. Segundo o portal UOL, os estudos, entretanto, são pré-clínicos, o que significa que ainda não foram testadas falhas nem eficácia em humanos.

O site americano focado em notícias de tecnologia, TecCrunch informou que a empresa discute com os órgãos reguladores sobre como agilizar o desenvolvimento desse tratamento potencial. Conforme o portal UOL, para obter a aprovação Food and Drug Administration (FDA), órgão que regula os medicamentos nos EUA, ela precisará testar o tratamento em animais e em seguida, deverá solicitar permissão para iniciar os testes de segurança e eficácia em seres humanos.