Em primeiro exame, adolescente de Guatambu testa positivo para Coronavírus

O município aguarda contraprova do Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina para confirmar o caso

Foto: Divulgação Prefeitura de Guatambu

Na manhã deste domingo (22), a Prefeitura de Guatambu (SC) confirmou que uma menina de 14 anos pode estar infectada com o Covid-19. O ClicRDC encontrou em contato com o Prefeito Luiz Clóvis, que confirmou a informação. Conforme detalhe repassados, ao longo da semana a paciente procurou atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do município, mas foi dispensada por não apresentar sintomas clínicos respiratórios. 

No sábado (21) a paciente novamente procurou atendimento médico na Fundação Hospitalar de Caxambu do Sul (SC) e foi internada com os sintomas. O ClicRDC conversou também com a Secretária de Saúde de Guatambu (SC), Elisangela Taffarel, que em áudio confirma o caso e informa que aguarda a contraprova, uma espécie de segundo teste do Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEM) para confirmar o caso. A paciente deverá receber alta hoje, e continuar o tratamento em casa. 

Se confirmado, o caso de coronavírus em Guatambu, pode ser de contato comunitário. A família da jovem também segue isolada para evitar contaminação com outras pessoas da cidade.  A Prefeitura de Guatambu (SC) pede para que a comunidade permaneça em casa e que atenda as medidas impostas pelo governo para evitar casos do Coronavírus. 

Toque de recolher em Guatambu 

Um áudio circulou em Grupos de WhatApp como suposto toque de recolher na cidade também gerou preocupação na população. O Prefeito Luiz Clóvis informou para o ClicRDC que a medida não procede, e que Guatambu (SC) até o momento não terá toque de recolher. Além disso, o prefeito disse ainda “que o município atende todas as medidas impostas pelo governo” e que só terá toque de recolher, caso o Governador Carlos Moisés ou o Governo Federal decrete a medida.