Efapi é o epicentro de casos confirmados de coronavírus em Chapecó

Os dados foram informados pela Secretaria da Saúde

O bairro Efapi registra o maior número de casos confirmados de coronavírus, em Chapecó (SC), com 120 pacientes infectados. A informação consta em um gráfico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (15), mas leva em consideração os números registrados até quinta-feira (14).

Conforme a pasta, o objetivo é ampliar a transparência e o alerta referente aos cuidados à população de Chapecó. A secretaria informou que o gráfico tem como base os números oficiais até às 12 horas de quinta-feira e terá atualização semanal. O gráfico destaca os casos por regiões, segundo a prefeitura.

O bairro Efapi é o que possui o maior número de habitantes, com mais de 70 mil. No gráfico aparece o bairro Efapi com 120 casos. No entanto o segundo e o terceiro local com mais casos são: Jardim do Lago (48) e Alta Floresta (41) que também pertencem ao bairro Efapi. Com isso, o número na região da Efapi é de 209 casos confirmados.


Imagem: Divulgação Prefeitura

Números gerais em Chapecó

De acordo com o boletim divulgado, nesta manhã, Chapecó tem 464 casos confirmados de Covid-19. Até a quinta-feira (14) – período usado no gráfico, o número era 441.