Dois casos suspeitos de coronavírus no Oeste de SC são descartados – ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Dois casos suspeitos de coronavírus no Oeste de SC são descartados

Outros três casos suspeitos foram registrados em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo

Informação Caçador Online

Foto: Reprodução/Center for Desease Control and Prevention

Dois casos suspeitos de coronavírus registrados em Videira, no Oeste catarinense, foram descartados. Um casal apresentou sintomas semelhantes aos causados pelo vírus, após retornar de uma viagem da Tailândia. A informação foi divulgada na quinta-feira (23). Outros três casos registrados no Brasil também foram descartados.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Videira, os pacientes não estavam com coronavírus. O homem e a mulher – com idades entre 30 e 40 anos, apresentaram os sintomas. Como havia a possibilidade de ser a nova doença causada pelo vírus, que já matou 26 pessoas, foi coletado material dos pacientes para confirmar. Eles ficaram isolados por conta da suspeita.

A secretaria informou que, até o momento, não existe um protocolo específico de tratamento, apenas que o paciente deve ser colocado em isolamento e iniciar tratamento para pneumonia.

Além de Santa Catarina, foram registrados casos suspeitos em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, todos os casos foram descartados.

Comentários do Facebook