Dois casos de coronavírus são confirmados em Quilombo

Conforme a administração municipal, os infectados estão em isolamento domiciliar

Foto: Reprodução/Center for Desease Control and Prevention

O município de Quilombo (SC) confirmou, na tarde de segunda-feira (18), dois casos de coronavírus (Covid-19). De acordo com a Prefeitura, os pacientes são um homem, de 21 anos, e uma mulher, de 39 anos,que possuem doenças associadas e estão em isolamento domiciliar. 

A Secretaria da Saúde de Quilombo informou que toma todas as medidas de saúde e procedimentos necessários. “Reforçamos para a toda a população todos os cuidados necessários para não termos infectados. O Governo Municipal já tomou diversas medidas de prevenção, mesmo assim confirmamos casos. Pedimos a compreensão e a empatia de toda a população para evitarmos a proliferação e diagnosticarmos mais pessoas infectadas”, ressalta o prefeito de Quilombo, Silvano de Pariz.

Os pacientes confirmados “ estão em casa, isolados. A orientação é que quem teve contato com essas pessoas, fiquem em isolamento domiciliar também, pelo menos por 14 dias”, detalha o secretário de Saúde, Nédio Conci. Segundo a Secretaria da Saúde do município, ainda há 22 pessoas, com sintomas gripais, que são monitoradas pelo município.