Diminui número de casos suspeitos por coronavírus em Chapecó

O município mantém dois casos confirmados

Foto: Divulgação/Josué Damacena/IOC/Fiocruz

A Prefeitura de Chapecó atualizou, na segunda-feira (23), a situação do coronavírus em Chapecó. De acordo com a Administração Municipal, o número de casos suspeitos caiu de 11 para oito desde a última atualização, realizada no domingo (22). O município mantém dois casos confirmados de Covid-19. Onze casos já foram descartados.

Ao todo, 21 casos, de acordo com a administração municipal, já foram notificados. No domingo (22), o número de casos notificados era 23, mas a equipe da saúde constatou que dois pacientes não são de Chapecó. Logo, o número de casos suspeitos registrados também diminuiu.

De acordo com o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, o dado mostra que as medidas tomadas após o decreto de situação emergencial têm surtido efeito no contágio da doença.

O prefeito ressaltou a orientação para os moradores de Chapecó, de que permaneçam em casa. Ele também comentou sobre a situação do racionamento de água, já que o município de Chapecó segue sem registro de chuva – que deve ser registrada apenas no final de semana.


Foto: Prefeitura de Chapecó