Dia D da Campanha de Vacina contra Influenza será no final de semana - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Dia D da Campanha de Vacina contra Influenza será no final de semana

(Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação)

Sábado (04) será o dia D de mobilização Nacional da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (gripe). Neste dia os 26 Centros de Saúde da Família estarão abertos das 08 às 17 horas, sem fechar ao meio dia, para vacinar o público alvo da campanha. A meta em Chapecó é vacinar durante a campanha 59.232 pessoas.

Até a segunda-feira (29), a campanha em Chapecó já atingiu 29% de vacinação do público alvo. Importante levar ao posto de saúde, a Caderneta de Vacinação, pois se necessário, ela será atualizada.

A campanha segue até dia 31 de maio de 2019. O público alvo desta campanha são os indivíduos com 60 anos ou mais, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes,  puérperas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A