
A Prefeitura de Chapecó começou a adotar medidas emergenciais para ampliar o atendimento dos casos de dengue em todo município. O objetivo é fazer frente ao aumento de demanda devido ao crescimento dos casos da doença. A Capital do Oeste confirmou nesta quarta-feira (23) que está com 511 casos positivos e 962 que aguardam resultado.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (22), somente no Pronto Atendimento do Efapi foram 352 atendimentos, quase 40% a mais do que o normal e para auxiliar, um novo médico começou a atender na unidade.
Na manhã desta quarta-feira o prefeito João Rodrigues, acompanhado do secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, e do secretário adjunto, Nédio Conci, estiveram no PA do Efapi, onde João anunciou ações emergenciais.
Os Ambulatórios do Centro e Verdão passam a atender dengue também, além da Covid, das 7h às 19h. Uma equipe do Verdão, que atendia até meia-noite, será deslocada para o posto de saúde do Efapi, que.fica.ao lado do PA. Esta equipe vai atender dengue e Covid das 17h às 22h, no posto de Saúde do Efapi.
“Também estamos elaborando projeto do Centro Regional de Saúde, com 60 leitos e estrutura ampla de atendimento. Enquanto isso, a administração vai buscar um novo imóvel para realocar o posto de saúde, cedendo espaço do atual posto para o PA da Efapi. Lembrando a população que precisa tomar os cuidados com a dengue, pois somente com a união de todos vamos vencer”, disse Rodrigues.
