OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECriciúma decreta estado de calamidade pública por conta da Covid-19

Criciúma decreta estado de calamidade pública por conta da Covid-19

Foto: Prefeitura de Criciúma

O prefeito municipal de Criciúma, Clésio Salvaro, decretou estado de calamidade pública no município, em decorrência da pandemia da Covid-19. O documento foi publicado no Diário Oficial, nesta sexta-feira (27).

Conforme o decreto, a decisão levou em consideração “o aumento abrupto no número de pessoas contaminadas pelo coronavírus, levando os sistemas de saúde a receber uma demanda muito acima de sua capacidade de atendimento adequado“. Também é uma medida para frear a disseminação da doença.

O estado de calamidade pública, que entrou em vigor hoje, determina que “permanecem obrigatórias as medidas de combate e enfrentamento à pandemia da COVID-19, previstas em Decretos e Portarias anteriormente publicadas“.

- Continua após o anúncio -


Situação em Criciúma

Conforme informações divulgadas no site da prefeitura do município, de quinta-feira (26), Criciúma contabiliza 10.594 casos positivos da doença, dos quais 9.149 são considerados recuperados e 1.321 estão ativos. Dos pacientes que testaram positivo para Covid-19, 124 morreram em decorrência da doença.

O município possui ainda 1.139 casos suspeitos, que aguardam resultado de exames.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se