OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECriança de Chapecó com grave doença precisa de doações de sangue e...

Criança de Chapecó com grave doença precisa de doações de sangue e plaquetas

Henrique Cesar Brandão Noack, de seis anos, foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda, sabia como ajudar


Foto: Divulgação WhatsApp ClicRDC

Henrique Cesar Brandão Noack, de seis anos, morador de Chapecó, foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda em junho de 2023. Ele está internado no hospital da Unimed em Chapecó e durante o tratamento tem necessitado de sangue e plaqueta.

A doação é feita no Hemosc, que no momento está sem estoque, basta agendar no telefone 49 3700-6411 e comparecer na Rua São Leopoldo, nº 391 – Bairro Esplanada, em Chapecó.

Ele começou com tratamento de sessões de quimioterapia e precisa passar por transplante de medula que deve ocorrer até final de outubro desse ano. No hospital da Unimed, é necessário alternar períodos de internação e alta hospitalar, de acordo com progressão do tratamento. Apesar de ser um tratamento longo tem alta possibilidade de cura.

- Continua após o anúncio -

Henrique chegou a ser transferido para UTI após exames com resultados alterados, o transplante será realizado no município de Curitiba.

Entenda o que é Leucemia Mieloide Aguda


Segundo o Instituto Vencer o Cancêr, a leucemia mieloide aguda (LMA) é a super produção de células imaturas (que acabaram de nascer), também conhecidas por blastos (tipos de glóbulos brancos, responsáveis por combater as infecções). A doença pode acontecer em qualquer idade.


”Elas passam a se desenvolver de forma descontrolada e param de desempenhar sua função, a de proteger o organismo contra as bactérias, vírus. Em grande quantidade na medula óssea, bloqueiam a formação dos demais componentes do sangue (glóbulos vermelhos, responsáveis pela oxigenação do corpo, e plaquetas, que impedem as hemorragias). Por isso, sangramentos persistentes podem ser um sintoma comum. Por ser uma leucemia aguda, ela apresenta rápido desenvolvimento, o que torna extremamente importante dar início ao tratamento o quanto antes.” Explica o Instituto.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se