Coronavírus: Ministério da Saúde diz que não atualizará mais o número de casos suspeitos do País

Atualmente são 1.128 casos confirmados e 18 mortes registradas.


No final da tarde deste sábado (21), o Ministério da Saúde comunicou que não vai mais atualizar o número de casos suspeitos, devido a grande quantia e a contaminação ter se tornado comunitária no País. Atualmente o Brasil registra 18 mortes causadas pelo coronavírus. Os casos confirmados do Covid-19 tiveram aumento e somam 1.128 pessoas contaminadas.

O Ministério da Defesa garantiu ainda durante a coletiva que o exército está disponível para prestar apoio aos governantes no que for necessário, inclusive na montagem de hospitais de campanha

Em Chapecó

Ainda na sexta-feira, Chapecó confirmou o primeiro caso do coronavírus no município. Conforme a Administração Municipal, a paciente que testou positivo para o Covid-19 é uma mulher, de 33 anos, que esteve em viagem para a Espanha com o marido, no início do mês de março.  Ela teve o resultado positivo para coronavírus. O exame foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Os dois estão em isolamento domiciliar.

Neste sábado, em coletiva de imprensa, o prefeito Luciano Buligon confirmou o segundo caso de coronavírus em Chapecó. A Administração Municipal não informou detalhes, apenas que a nova vítima é um homem, que está clinicamente bem.