
O governo de Santa Catarina contratou 20 leitos de UTI em hospitais privados para atender pacientes graves com Covid-19. O processo que marca a primeira contratação de leitos privados de UTI foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira (05).
Os leito ficam em um hospital de Florianópolis, e vão receber pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde. Os primeiros 10 leitos estarão disponíveis a partir da próxima terça-feira (09), os demais serão ativados até o dia 12. De acordo com a divulgação do Estado, a unidade hospitalar se enquadra nas exigências de atendimento previstas no edital 065/2021, publicado no início desta semana.
“O chamamento público para contratação de leitos de UTI em hospitais privados segue aberto para novas contratações e atendimento de pacientes em todas as regiões do Estado”, explica a diretora de Gestão de Licitações e Contratos da Secretaria de Estado da Administração, Karen Bayestorff.






