Coronavírus: 11 pacientes estão internados em UTI em Chapecó

A ocupação está em 36%, segundo dados da Administração Municipal

IMAGEM ILUSTRATIVA, Foto: Divulgação/ SES

Onze pacientes, com coronavírus ou suspeita, estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em hospitais de Chapecó (SC). Do total, sete são pacientes de Chapecó que testaram positivo para Covid-19. Há ainda quatro casos de moradores de outros municípios: três casos são confirmados e um é considerado suspeito. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 36%, segundo os dados desta terça-feira (19), divulgados pela Administração Municipal,

Na enfermaria a ocupação dos leitos está em 6%, com oito pacientes internados. Dos casos, seis são pacientes de Chapecó: dois são casos confirmados e quatro são suspeitos. Os outros dois pacientes são moradores de outros municípios, um que testou positivo e outro é um caso suspeito.


Imagem: Divulgação Prefeitura

De acordo com a Administração Municipal, se o índice de ocupação de UTI e enfermarias chegar a 50% será decretado o fechamento de bares e similares no município. Se esse índice chegar a 60% será fechados todos os serviços não essenciais e se esse índice chegar a 80% será decretado lockdown, será fechado todas as fronteiras com o município e as pessoas que necessitarem sair ou entrar em Chapecó, terão que apresentar um motivo.

Situação

Chapecó registra 636 casos confirmados de coronavírus, duas mortes e 145 pacientes recuperados. Há 167 casos suspeitos e 2431 pessoas são monitoradas no município. Outros 832 casos foram descartados.