OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECompanheiros há quase 50 anos, casal morre por Covid-19 em intervalo de...

Companheiros há quase 50 anos, casal morre por Covid-19 em intervalo de 20 dias no Oeste de SC

Mortes ocorreram no dia 10 de novembro e 1° de dezembro


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um casal de idosos de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, que estava junto há quase 50 anos, morreu em decorrência da Covid-19, em um intervalo de 20 dias um do outro. Elza Parmegiani Pain, de 68 anos, morreu nesta quarta-feira (1°), menos de um mês depois de perder o companheiro, Oscar Pain, de 68 anos, em 10 de novembro.

Eles estavam casados há 44 anos e tiveram que se separar no início do mês de novembro, quando Oscar precisou ser encaminhado para a UTI do Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, com problemas respiratórios, em decorrência à Covid-19. O idoso ficou internado por seis dias, mas não resistiu a gravidade do quadro e morreu na manhã do dia 10 de novembro.  

Dois dias antes, hospitalizada em Ponte Serrada, Elza viu seu quadro agravar e a transferência para o mesmo hospital onde o companheiro estava, foi inevitável. A mulher permaneceu internada até a noite desta quarta-feira (1°), mas também não resistiu a gravidade da doença e faleceu.    

- Continua após o anúncio -

Nas redes sociais, as três filhas do casal lamentaram as mortes, com mensagens de despedida e fotos de luto: “Essa dor eu nunca vou superar, nunca vou aceitar. Eu não aceito, a minha vida terminou! E eu idiota acreditando que Deus existia… Ódio, revolta, volta mãe você é minha vida, eu te imploro. Eu não vivo sem você. O que fizemos pra merecer isso”, publicou Sarita Pain. 

De acordo com informações da Secretária de Saúde do município, ambos estavam imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e possuíam comorbidades.  

Na tarde desta quarta-feira, antes da confirmação da morte de Elza, a prefeitura municipal de Ponte Serrada divulgou a atualização do boletim, que registrava três casos ativos, e 53 vítimas da doença.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,541FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe