Chapecó recebe 4 mil novas doses de vacina contra gripe

Campanha de vacinação contra a gripe continua; Clínicas particulares podem fazer vacinas em casa

O Município de Chapecó recebeu no final da manhã desta quarta-feira (25), mais quatro mil doses da vacina contra a gripe. Na primeira etapa da campanha, foram disponibilizadas 8.200 doses e foram priorizados idosos acima de 75 anos. A partir de hoje até o dia 16 de abril, a campanha tem como prioridade idosos acima de 65 anos e profissionais da saúde.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Chapecó, Daiane Negri, as quatro mil doses recebidas no final da manhã estão disponíveis nas escolas Tancredo de Almeida Neves no bairro Efapi, e na escola Pedro Maciel em frente ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês. Os demais pontos de vacinação receberão as doses normalmente até o final do dia. 

Daiane fez um pedido para que os pais adiem as vacinas de rotina de seus filhos, e que esse momento seja voltado para os idosos que fazem parte do grupo de risco e que estão mais vulneráveis a contrair doenças como a gripe, coronavírus, entre outras. “Não será preciso preocupação, pois não faltaram vacinas, a cidade até o momento já recebeu 12.200 doses, e na próxima quarta a cidade receberá mais uma leva de vacinas”, ressaltou Daiane. 

Todos os acamados receberão a vacina em casa. Para isso, é preciso entrar em contato com as coordenadoras de suas unidades de saúde para o agendamento.

Clínicas particulares podem fazer vacinas em casa 

Segundo o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon as clínicas privadas estão autorizadas a fazer vacinas nas casas de quem optar pela vacinação particular. Buligon ressaltou que, nesse primeiro momento, essa vacinação particular serve para as pessoas que não estão no grupo de risco e que querem se imunizar da gripe antes do período da campanha. A vacina é comprada e a clínica vai até a residência vacinar se assim for preferível. “Mas sempre lembrando que a vacina não imuniza contra o Coronavírus”, ressaltou o Prefeito.