
A prefeitura de Chapecó divulgou na tarde desta segunda-feira (18), a atualização do boletim da Dengue. Conforme o documento foram registrados um total de 419 focos do mosquito Aedes aegypti desde o início do ano, 29 apenas na última semana.
Os dados também mostram que a Capital do Oeste já confirmou 2526 casos da doença, e aguarda o resultado de 2243 testes. Já foram testadas 6447 pessoas, destas 1678 negativaram para a dengue. Quatro mortes foram registradas dentro do mesmo período.
As vítimas foram duas mulheres de 86 e 87 anos e dois homens de 66 e 73 anos.
Multas
Já no início do mês de abril, diante do aumento dos casos de dengue na região, a Secretaria de Saúde de Chapecó intensificou as ações, entre elas a realização de mais mutirões, e também está com ações nos espaços públicos, como Verdão e Cemitérios.
Na data, o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, ressaltou que Chapecó está em situação de emergência e, após um longo período de orientação, que vem sendo realizado desde o ano passado, passará a notificar e multar donos de residências, comércio, construtoras e donos de terrenos baldios que não eliminarem criadouros de mosquito. As multas variam de R$ 2 mil a R$ 5 mil.
Confira o boletim:
