Chapecó: 42 pessoas são atendidas no primeiro dia de funcionamento do hospital de campanha

Das 42 pessoas atendidas, 39 eram adultos e três eram crianças.


Foto: Divulgação/Secom

A segunda-feira (23) foi o primeiro dia de atendimento do hospital de campanha em Chapecó. De acordo com a Secretaria da Saúde, a base, que fica na escola Marechal Bormann, atendeu 42 pessoas. Segundo a médica Carolina Kolling, eles não entram na contagem oficial de casos suspeitos de coronavírus.

Em entrevista coletiva, a médica informou o motivo destes casos não entrarem na contagem. “A gente só notifica casos graves, esses casos não entram na contagem oficial. Os nosso casos são sub-notificados devido, infelizmente, pela pouca capacidade de realização de testes”, afirmou.

Das 42 pessoas atendidas, 39 eram adultos e três eram crianças. Ao chegar no hospital de campanha, todos passaram por uma avaliação e foram encaminhados de volta para casa.


Foto: Divulgação/Secom

Neste primeiro dia, a equipe de profissionais foi composta por sete médicos e cinco especialistas – técnicos de enfermagem e enfermeiros. O número pode aumentar conforme a demanda.


Foto: Divulgação/Secom

O hospital de campanha fica na Escola de Educação Básica Marechal Bormann – ao lado da Catedral Santo Antônio, no centro de Chapecó. O horário de atendimento acontece das 7h às 19h – sem fechar ao meio dia.