OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEBrasil: Idoso que morreu por choque séptico e pneumonia tem primeiro exame...

Brasil: Idoso que morreu por choque séptico e pneumonia tem primeiro exame positivo para coronavírus

Foto: Warley de Andrade/TV Brasil

Na terça-feira (17), o Hospital Icaraí, em Niterói, no Rio de Janeiro divulgou uma nota, onde informou a morte de um idoso, de 69 anos. Conforme o hospital, a morte ocorreu por choque séptico e pneumonia. Nesta quinta-feira (19), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neve informou ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo, que o primeiro exame do paciente acusou a presença do novo coronavírus.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil confirmou quatro mortes, todas no estado de São Paulo. Em Santa Catarina, o governo confirmou que são 20 casos do Covid-19, mas nenhuma morte.

Leia a nota do Hospital:

- Continua após o anúncio -

Boletim Hospital Icaraí – COVID-19

Status do Coronavírus no Hospital Icaraí (17/03)

Neste momento, comunicamos um óbito por Choque Séptico e Pneumonia.

O paciente, um homem de 69 anos, possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo), com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco.

O quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Ele veio a óbito às 19 horas e 08 minutos desta terça-feira, 17.

O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. Nosso compromisso é com o bem-estar da população e de quem necessita dos nossos serviços. Prezamos pelo cumprimento de nossos valores e de nossa missão: salvar e preservar vidas.

Nos colocamos à disposição, por meio da nossa área de Comunicação ([email protected]), para quaisquer esclarecimentos, com a finalidade de que sejam evitadas disseminação de informações inverídicas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se