Na manhã desta quarta-feira, (08), os alunos do 4º Curso de Formação da Guarda Municipal de Chapecó demonstraram solidariedade e compromisso com a comunidade ao participarem de uma importante ação de doação de sangue e promoveram consolidação aos estoques do HEMOSC de Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
A iniciativa teve como objetivo suprir a crescente demanda por sangue nas instituições de saúde que tem enfrentado desafios pela baixa quantidade nos estoques. O Hemosc, atende uma ampla região no Oeste Catarinense e salva inúmeras vidas com sangues doados para tratamentos médicos, cirurgias e emergências.
Cerca de 60 alunos do curso de formação, acompanhados por instrutores e funcionários da Guarda Municipal, compareceram ao Hemosc de Chapecó para realizar doações. Essa ação solidária demonstra não apenas o compromisso com a segurança pública, mas também a responsabilidade social dos membros da corporação.
Ações como essa são fundamentais para manter os estoques em níveis adequados e cada doação faz a diferença na vida de quem precisa. A expectativa dos alunos é que outras organizações e indivíduos também se inspirem a doar sangue e ajudem a suprir as necessidades e garantir atendimento médico de qualidade na região.
Em entrevista a equipe do ClicRDC, o aluno do 4º curso de formação da Guarda Municipal de Chapecó, Deividi Tomaz, ressaltou que doar sangue é uma forma tangível de demonstrar compromisso com o bem-estar da população que servem.
“O sentimento de doar sangue como aluno da Guarda Municipal é profundamente gratificante e repleto de significado. O que nos motiva é a consciência de que estamos contribuindo diretamente para salvar vidas em nossa comunidade. O intuito da Guarda Municipal vai além de apenas manter a segurança, também queremos ser agentes de solidariedade e cuidado”, diz Deividi.
Deividi enfatizou que a formação da Guarda Municipal inclui valores como empatia, responsabilidade social e trabalho em equipe e essa ação de doação de sangue reflete esses princípios e finaliza a entrevista reforçando a importância de servir.
“Ao participar desta iniciativa, demonstramos que estamos prontos para servir de todas as maneiras possíveis, não apenas nas emergências, mas também nas necessidades diárias da comunidade. É uma honra fazer parte dessa ação solidária e contribuir para um Chapecó mais segura e humana”, conclui, o aluno.