OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDE953 focos de dengue: Chapecó é considerada infestada pelo mosquito

953 focos de dengue: Chapecó é considerada infestada pelo mosquito

Foto: Secretaria de Saúde de SC / Divulgação

Chapecó está entre os 85 municípios considerados infestados pelo mosquito aedes aegypti. Segundo coordenador da Vigilância Ambiental de Chapecó, Douglas Fritzen, até essa sexta-feira (3), foram registrados 935 focos na maior cidade do Oeste. O número é alarmante, pois representa o resultado de apenas cinco meses. Comparado a 2018, foram 1.023 registros durante o ano todo.

Douglas afirma que foram confirmados nove casos de pessoas que contraíram a doença. Todos são importados. Além disso, 14 pacientes passaram por exames e estão em investigação com sintomas de dengue.

Em entrevista ao ClicRDC, o coordenador detalha os casos de dengue em Chapecó; assista:

- Continua após o anúncio -

Santa Catarina

Em Santa Catarina, o número de casos confirmados de dengue subiu 34,5% em relação ao boletim anterior divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). Nesta quinta-feira (2), o novo relatório afirma que o Estado tem 343 pacientes com a doença. A maioria infectada dentro do território catarinense.


Reprodução/Dive

Outros casos

Em Chapecó, também há quatro registros de febre chikungunya e um de zika vírus. As três doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se