
O jornalista Nathan Neumann assumirá como titular da Secretaria de Estado da Comunicação de Santa Catarina (Secom). A mudança ocorre após Bruno Oliveira comunicar ao governador Jorginho Mello que não retornará ao comando da pasta e permanecerá na iniciativa privada.
As informações foram divulgadas pelo portal Upiara nesta terça-feira (13). Bruno havia se afastado do governo para se dedicar à campanha eleitoral de Jorginho Mello, reeleito no primeiro turno com 68,98% dos votos válidos. Mesmo fora da estrutura do governo, ele continuará cuidando da comunicação pessoal do governador por meio da iniciativa privada.
Até então secretário designado, Nathan Neumann passa a ocupar oficialmente o cargo de titular da Secom. Natural de Blumenau e formado pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), o jornalista tem experiência em televisão, rádio, jornal impresso, plataformas digitais e assessoria de imprensa.
Neumann ingressou no setor público em 2020, como assessor de Jorginho Mello durante o período em que o governador atuava no Senado. Depois, acompanhou a gestão estadual e assumiu o cargo de secretário-adjunto da Comunicação em abril de 2025.
Bruno Oliveira estava à frente da Secom desde janeiro de 2025, quando sucedeu o publicitário João Paulo Gomes Vieira. Durante sua passagem pela secretaria, ampliou a presença digital do governador e atuou na comunicação das ações do governo estadual.
A comunicação foi apontada como um dos destaques do primeiro mandato de Jorginho Mello, tanto pela divulgação das ações da administração quanto pela construção da imagem pública do governador.
Com informações do portal Upiara.







