Edição 49

Confira a versão digital na íntegra

Edição 49 – Agosto 2019

E como o tempo passa rápido… A RDC, com muito orgulho, realiza a décima edição do evento Eu Faço Chapecó. Esse ano com o tema Espírito Empreendedor.
Sabemos que não é fácil empreender, aventurar-se nessa seara tão desafiadora. Mas, estamos em terra fértil: para quem quer trabalhar, certamente ela reserva uma colheita com bons frutos.
Transcrevo agora a mensagem com a qual abrimos o evento, mensagem que, para nós, define o espírito empreendedor que vive em cada empresário.
“Vejo em Chapecó uma grande concentração de verdadeiros empreendedores. Sou o espírito empreendedor, mas tenho muitos nomes: determinação, motivação, ambição, trabalho duro, criatividade. Eu sou isso tudo, e muito mais. Sou a noite em claro que termina com uma grande ideia, com a solução de um problema. Sou as horas de trabalho silenciosas, quando todos na empresa já saíram. Sou a motivação que brota do nada, ou brota da inspiração no olhar de um filho. “Sou o empresário que vira matemático e passa horas fazendo contas, ou que vira astrólogo para tentar adivinhar o futuro. Sou a força que nasce dentro do peito e empurra para cima, que derruba barreiras. Ma,s acima de tudo, sou a companhia invisível que aprecia, ao lado dos verdadeiros empreendedores, o doce sabor das voltas por cima após as quedas, das pequenas ou grandes conquistas, do orgulho das vitórias e do sucesso!”
Tenho certeza que muitos entendem esse sentimento e sabem que possuem dentro de si um espírito empreendedor.
Parabéns, chapecoenses, por fazerem essa cidade maravilhosa!!”
Boa leitura e até a próxima.

Luciana Lang