A Ong Mais Vira Lata, de Chapecó, realiza um brechó neste sábado sábado (15), na Rua Egito, 267 E, bairro Maria Goretti, próximo à Rede Feminina. Os lucros do bazar serão destinados para para pagar despesas veterinárias de castrações.
As vendas iniciam às 9h30 e permanecem até as 16h. Roupas, calçados, utensílios domésticos, livros e acessórios serão comercializados no local. Os consumidores podem pagar os itens em dinheiro ou cartão de débito ou crédito.
O brechó é um evento da Mais Vira Lata que acontece duas vezes a cada seis meses, na residência de uma das voluntárias
A ONG
A Mais Vira Lata é formada por um grupo de amigos que se uniram pela causa animal há cerca de dois anos em Chapecó. Todo o trabalho prestado é voluntário e tem como objetivo a valorização do animal sem raça definida e a conscientização sobre adoção responsável.
“Com nosso trabalho pretendemos reduzir o número de animais abandonados e em situação de risco e sofrimento na cidade de Chapecó e conscientizar a sociedade da importância da adoção responsável”, afirma a voluntária Francine Regina Badin Bonissoni.
Atualmente, a ONG é composta por cerca de 30 voluntários e cuida de 50 animais, entre cães e gatos. Mensalmente, feiras de adoção são realizadas pela equipe. O banco de dados da ONG conta com 123 animais castrados.