quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioPublieditoriaisVÍDEO: Grupo Carzia - Cuidado Genuíno e Transformação

VÍDEO: Grupo Carzia – Cuidado Genuíno e Transformação

Foto: Divulgação

Há 30 anos, dois profissionais visionários, Dr. Jorge Menezes e Dr. Claudio Briese, iniciaram uma jornada incomum. Desbravadores, singulares, cheios de atitude construíram uma história pautada no cuidado com a saúde das pessoas, e agora inauguram um novo capítulo desta expressiva história, que reafirma o compromisso expresso nestas três décadas: – O cuidado genuíno, que vai além de uma obrigação legal, que constrói uma cultura de educação em prol da saúde e bem-estar das empresas e seu maior ativo: as pessoas.

Sob a ótica cirúrgica de Dr. Briese “A medicina ocupacional se transformou ao logo do tempo e exige essa mesma metamorfose de nós, o esforço é cotidiano e desafiador, mas para poder continuar fazendo sentido, precisamos estar alinhados com a realidade e o futuro.”

A visão singular do Grupo Carzia sobre as transformações no universo do trabalho revela que momentos como admissão e demissão vão muito além de processos burocráticos: são pontos de inflexão, marcados por novas oportunidades e recomeços. Para quem ingressa em uma empresa, é o início de uma nova jornada; para quem se despede, é o fechamento de um ciclo para dar início a outro. E em cada uma dessas transições, o Grupo Carzia está presente.

O que as empresas necessitam ao contratar uma medicina ocupacional é que esta garanta que o trabalhador receba a assistência necessária para exercer suas funções sem comprometer sua saúde, pois isso pode trazer sérios prejuízos para a empresa e o trabalhador.

Ao cuidar genuinamente dos trabalhadores, a medicina ocupacional colabora com as empresas, quando tem um olhar estratégico e eficiente para a gestão dessas etapas, não somente com o levantamento tradicional de riscos, laudos e exames, mas com a implementação de um conjunto coordenado de ações essenciais para identificar, avaliar e mitigar riscos no ambiente de trabalho, fomentando uma cultura de conscientização, que catequisa, treina as pessoas e que desenvolve um cenário mais seguro, educativo e por consequência mais saudável e produtivo para todos.

Nas palavras de Dr. Menezes: “Estamos ao lado das empresas e dos trabalhadores ao longo de toda a sua jornada. A nossa missão é tornar acessível a saúde preventiva, desmitificar o universo da medicina e segurança do trabalho, não é à toa que desde nossa fundação a proposta sempre foi uma clínica multidisciplinar, hoje esse olhar integral acompanhou as transformações e as novas necessidades das pessoas e corporações, que vai ao encontro do nosso propósito de cultivar uma cultura organizacional positiva, sustentável, voltada para o crescimento”.

A intensificação dos movimentos de prevenção na nova realidade que vivemos, ficou evidente na pesquisa de mercado realizada pelo Grupo Carzia e que ensejou todo o novo reposicionamento da marca. A medicina preventiva na atualidade é uma questão fundamental, considerando a expectativa de vida que ascendeu – no Brasil por exemplo, passou de 62,5 anos em 1980 para mais de 76 anos atualmente –, o que faz com que o cuidado preventivo se torne indispensável. “As pessoas vivem mais, mas isso também significa que passam mais tempo trabalhando. Garantir saúde e segurança nesse período é uma responsabilidade que as empresas precisam abraçar”, pontua, Dr. Claudio.

Neste novo capítulo, traduzindo a proposta de cuidado genuíno o que o Grupo Carzia entrega não é apenas uma mudança de marca, mas uma afirmação de uma nova era dentro do segmento da saúde e segurança ocupacional. Uma era onde cuidar é muito mais do que cumprir normas; é transformar o ambiente de trabalho em um espaço de inspiração, produtividade e longevidade.

No dia 02 de dezembro, em Xanxerê, o Grupo Carzia celebrou esse marco em um evento especial, recheado de conhecimento. Workshops transformadores com temas de E-Social, gestão de pessoas e saúde financeira, além de momentos de conexão e reflexão, comemorando não apenas os 30 anos de história da empresa, mas também o início de um futuro inovador e disruptivo.

O cuidado só é genuíno quando transforma vidas, impacta famílias e fortalece empresas.

Colunas