OUÇA AO VIVO

InícioPublieditoriaisSicoob MaxiCrédito doa computadores para a Apae de Campo Erê

Sicoob MaxiCrédito doa computadores para a Apae de Campo Erê

Seis máquinas completas foram repassadas à entidade e contribuirão no processo de ensino dos alunos


Foto: Na foto, a diretora da Apae de Campo Erê, Elaine Menegus, o gerente da agência do Sicoob MaxiCrédito de Campo Erê, Gilmar Fritzen, e o integrante da diretoria da associação, Ademar Chaves e a psicóloga Sabrina Rachi 

O Sicoob MaxiCrédito fez a doação de seis computadores para a Apae da cidade de Campo Erê. As máquinas foram entregues pelo gerente da agência da cidade, Gilmar Fritzen, no dia 14 de janeiro. 

A presidente da entidade Sonaira Dal Piva conta que atualmente a Apae atende 110 alunos e que os equipamentos serão usados na sala de informática da entidade, onde eles aprendem a manusear um computador e navegar pela internet e uso de tecnologias, sempre acompanhados de uma profissional habilitada e dos professores. 

- Continua após o anúncio -

O gerente lembra que as conversas iniciaram a partir da doação de cadeiras (simples e longarinas) que foram substituídas após a inauguração da nova agência no município. “E nessa conversa foi identificada a necessidade de melhorias na sala de informática. Fizemos uma visita à entidade para avaliar as condições e buscar atender a demanda”, explica Fritzen. 

A Apae enviou um ofício à MaxiCrédito, pontuando quais eram as prioridades, e após parecer favorável da superintendência da Cooperativa, os equipamentos foram separados e entregues. Ao todo, a Apae recebeu seis microcomputadores completos, com mouse, teclado, monitor, cabos. 

“Esta doação é muito importante para a entidade. Com ela, conseguiremos oferecer aos nossos alunos momentos de aprendizagem com mais eficácia, já que os equipamentos doados são melhores do que os atuais que dispomos”, comenta Soinara.  

 Ela reforça a importância de os alunos terem contato com a tecnologia. “Tendo em vista que muitos deles não conheciam um computador, com essa doação vamos conseguir abranger mais estudantes e isso será muito importante no aprendizado, pois mesmo com limitações eles são capazes de realizar muitas atividades”, enfatiza. 

 “O sentimento é de gratidão e satisfação por poder contribuir no trabalho de entidades que  busca dar condições melhores as pessoas por ela atendidas, proporcionando uma condição mais favorável e adequada para os alunos terem acesso à tecnologia, através da sala de informática, contribuindo para agregar conhecimento e formação para eles”, comenta Fritzen. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,171FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe