Representantes do Colégio Exponencial participam de sessão ordinária

Conteúdo Patrocinado

Um requerimento aprovado do vereador Cleber Ceccon (PT), solicitou a visita de representantes do Colégio Exponencial, em sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Chapecó. A intenção foi de expor sobre os trabalhos, atividades, planos, investimentos e ações que são realizadas pela instituição que comemora 30 anos de história na cidade.

Compareceram a sessão desta quarta-feira (21), o diretor do colégio, Élio Maldaner, os sócios administradores Amélio Bedin e o professor Arcilio Piva. O Exponencial iniciou as atividades em 1989, idealizado por um grupo de oito professores, hoje conta com 940 alunos matriculados, do berçário até o Ensino Médio.

Segundo o diretor Élio Maldaner, a história do Exponencial demonstra o esforço dos professores em promover ensino de qualidade. “A construção da história vencedora do Colégio Exponencial é fruto da dedicação, do compromisso e do envolvimento de toda comunidade escolar”.

O colégio passou por várias fases de crescimento. Iniciou as atividades oferecendo curso pré-vestibular, depois curso de ensino médio na modalidade supletiva, seguida da oferta de ensino para toda a educação básica: Infantil, Fundamental e Médio.

Bedin e Piva falaram sobre as conquistas, os desafios e a participação educacional que o Exponencial teve ao oferecer uma alternativa para crianças, adolescentes e jovens no quesito conhecimento.

Além de explanar sobre a história, o crescimento e informar dados atualizados em relação a instituição, um vídeo institucional também foi exibido durante a sessão. Os vereadores também tiveram a oportunidade de fazer questionamentos aos representantes do colégio e lembraram da passagem dos 30 anos do Exponencial em Chapecó.