OUÇA AO VIVO

InícioPublieditoriaisO Empreendedorismo Feminino em ascensão

O Empreendedorismo Feminino em ascensão

“Este é o momento do empreendedorismo feminino. É hora de olhar para dentro, descobrir nossas paixões e habilidades, e seguir em frente com coragem e determinação. O futuro é nosso para construir!”

Decidir empreender num mundo predominantemente masculino pode parecer uma escolha desafiadora, mas para mim, foi uma jornada de autodescoberta e realização. Quando a empresa em que eu trabalhava fechou as portas e me vi desligada, enxerguei essa situação como uma oportunidade para seguir um sonho que nutria há tempos: empreender na moda masculina.

É verdade que enfrentei dificuldades no caminho, além do negócio ser voltado para o mundo masculino, teve sobrecarga de responsabilidades, tanto profissionais quanto pessoais. É uma realidade que muitas empreendedoras enfrentam diariamente, mas para mim essa luta não me desanimou, pelo contrário, serviu como combustível para minha determinação em seguir adiante. O autoconhecimento também teve um papel fundamental no meu processo de crescimento. Quando uma mulher se conhece profundamente, ela é capaz de definir seus valores e objetivos com clareza, o que facilita a tomada de decisões e o estabelecimento de parcerias sólidas.

Estamos vivendo um momento de crescimento e expansão do empreendedorismo feminino, especialmente aqui no Sul do Brasil. É inspirador ver tantas mulheres corajosas e determinadas abrindo seus próprios negócios e alcançando o sucesso, no entanto, ainda há muito a ser feito para garantir que essas empreendedoras tenham o apoio e os recursos necessários para prosperar. Acredito firmemente que o empreendedorismo feminino vai além de uma simples divisão de gênero. Homens e mulheres são diferentes, sim, mas essa diferença é o que nos torna complementares, tanto no ambiente doméstico quanto no mundo dos negócios. Estamos em uma era onde as mulheres já demonstraram sua capacidade de sair de casa, trabalhar fora e empreender, agora, mais do que nunca, é hora de incentivar as mulheres a buscarem conhecimento e desenvolverem suas habilidades empreendedoras.

- Continua após o anúncio -

Se tem um conselho importante que posso deixar para as mulheres é que elas empreendam em algo que tem um propósito, até mesmo porque isso é uma automotivação, é aquela “gás” a mais para você acordar todos os dias e continuar tentando. Foi assim com minhas empresas, tudo o que eu fiz foi com um propósito maior e o dinheiro foi consequência, as vendas acabam fluindo mais fácil. Tive dificuldades? É óbvio que sim, mas nunca desisti, mesmo nos momentos mais difíceis, eu respirei fundo e enfrentei todos os obstáculos de cabeça erguida. Isso tudo porque como já falei, eu sempre busquei o autoconhecimento e sabendo dos meus limites tudo foi mais fácil, inclusive liderar as equipes. Por isso reforço a importância da mulher se conhecer e nunca parar de buscar conhecimento. Com certeza seguindo essas dicas, tudo vai fluir mais fácil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se