Como um site pode ajudar uma clínica médica

Conteúdo Patrocinado

Já não é mais novidade para ninguém o fato de que “tudo está na internet”. Se alguém quer comprar o lançamento mais recente do Stephen King, pode ir ao Google. Caso a procura seja por um restaurante, basta consultar na web.

O mesmo vale para consultórios médicos. As pessoas pesquisam clínicas e profissionais de medicina na internet. Por isso, não é por acaso que hoje em dia a presença online é importante para todo e qualquer segmento, inclusive a Medicina.

A criação de um site para divulgar uma clínica médica não é diferente da criação de um site voltado para outro segmento profissional. Criar um site atualmente não é uma tarefa complicada, mas é necessário contar com as ferramentas certas.

Sendo assim, utilizar a plataforma apropriada para criação de sites já é um bom começo. Atualmente existem várias delas, todas são intuitivas e não exigem do usuário conhecimentos profundos de programação.

Alguns exemplos de plataformas são o Joomla! e o WordPress. Essa última, por exemplo, é a mais conhecida e também a mais recomendada devido aos seus plugins, que conferem para o site vários recursos interessantes.

Presença online faz bem para a saúde da sua clínica

Se contar com uma plataforma de qualidade para a criação de sites é importante, saber como divulgar o site da clínica também. Por isso que um registro de domínio e uma boa hospedagem de site devem ser levados em conta na hora de investir em um projeto web.

Como mencionamos a plataforma WordPress, uma alternativa é a hospedagem WordPress. Ela é otimizada com todos os recursos compatíveis com essa plataforma, além de conferir para o site mais velocidade de carregamento e espaço em disco.

Lembrando que você pode ter a sua em: www.weblink.com.br/hospedagem-wordpress

Diante de uma boa plataforma e de um serviço qualificado de hospedagem, o site poderá ajudar a divulgar a clínica médica contendo todas as informações pertinentes que os pacientes procuram quando buscam por esse tipo de serviço.

Para o site ter a eficiência que os profissionais esperam, é necessário que ele seja responsivo, ou seja, que o layout dele o torne acessível também nos dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets.

Eis aí mais uma boa razão para utilizar a plataforma WordPress, pois ela tem com uma das suas principais características a responsividade na maioria dos seus layouts.

Além disso, outros elementos são fundamentais para tornar o site útil para a clínica, alguns deles dizem respeito a organização do layout. Lembre-se que para facilitar o acesso dos pacientes, todos os elementos no site devem estar bem distribuídos.

Sendo assim, é bom pensar também que quando o assunto é informação na web, quantidade nem sempre significa qualidade. Por isso, é bom inserir poucas informações e poucas figuras, mas tudo de maneira organizada e com nitidez.

Na era em que o usuário preza pelos sites “clean”, ou seja, desprovidos de poluição visual e que atrapalham a navegação. Contudo, vamos ver abaixo os elementos e as estruturas de informações essenciais que um site de clínica médica deve possuir.

Home

A home é a “cara” do site propriamente dita. Geralmente, é o primeiro contato que o usuário terá ao acessar o seu canal virtual. Por essa razão, é importante contar com imagens de boa resolução e uma cor de fundo apropriada.

Por se tratar de um serviço relacionado à saúde, é importante que seja branco ou tons de outras cores, mas sempre tons leves e que remetam ao bem estar.

Empresa ou “Quem Somos”

Aqui é importante inserir um texto explicando o que é a clínica, falando sobre as suas especialidades, objetivos, missão e visão. É importante que o texto tenha uma fonte legível e fácil de ler.

A respeito da disposição do texto, é interessante que ele não seja justificado, pois isso facilita a leitura na web.

Equipe

Neste ponto, é importante apresentar para os futuros pacientes os profissionais que constituem a equipe. O interessante aqui é uma breve descrição das especialidades de cada profissional.

Não é necessário tecer um texto longo praticamente narrando a biografia do médico. Vale muito mais citar os cursos, artigos publicados, enfim, apenas informações profissionais relevantes.

Tratamentos ou Serviços

Nesta seção é bom indicar os procedimentos realizados pela clínica, explicando para os pacientes como são feitos os tratamentos, quais os equipamentos, ou seja, manter o cliente a par dos serviços prestados.

Contatos

Esse é um elemento importante, afinal, para solicitar os serviços da clínica o paciente precisa de informações relevantes, como e-mail, telefone e endereço.

Além disso, fique atento para a fazer com que as pessoas encontrem o seu site com mais facilidade. O site pode estar impecável, mas sem uma boa divulgação é difícil estabelecer uma boa presença online.

Por isso, é importante contar com as técnicas de SEO. Nesse caso, a utilização correta das palavras-chaves no seu conteúdo é fundamental.

O Yoast SEO é uma ferramenta que pode ser bastante útil nesse caso. É válido também utilizar as redes sociais, como, por exemplo, criar páginas no Facebook e no Instagram.

Conclusão

Esqueça as listas telefônicas com várias páginas, pois a internet é a principal fonte de pesquisa para quem procura serviços médicos e qualquer outro serviço.

Por isso, quem atua na área de saúde e possui uma clínica médica, a receita ideal para chegar até ao público-alvo é investir em uma boa presença online. É aí que um site pode ser um santo remédio.