Atendimento médico em casa: Doctor’Home chega a Chapecó

A empresa inicia as atividades na cidade em junho

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Foto: Divulgação

Um novo modelo de atendimento no ramo de saúde chega a Chapecó. Praticidade, comodidade, acessibilidade e resolutividade são alguns dos diferenciais que os chapecoenses irão encontrar com o serviço médico móvel pré-hospitalar (APH) oferecido pela filial Doctor’Home. A empresa está instalada na Avenida Getúlio Vargas, no 2180, próxima ao Batalhão do Corpo de Bombeiros. O início das atividades no município acontece a partir de 19 de junho, mas já são realizados os cadastramentos de novos beneficiários na cidade. A Doctor’Home treina a equipe para a realização de um trabalho humanizado. A ideia é atender o paciente onde ele estiver: em casa, no trabalho ou até mesmo na rua “com todo o carinho e respeito que todos merecem”, como reforça a empresa.

“Diante de qualquer evento de saúde – seja ele simples ou grave – por exemplo: febre, dor de cabeça, dor de garganta, dor na coluna ou com uma dor no peito, paralisação de uma parte do corpo, ou se ficou ferido devido a um acidente, seja qual for o motivo, você vai ligar para a Doctor’Home e a equipe vai, imediatamente, até o local que você estiver para fazer o atendimento e buscar solucionar o mais breve possível”, explicou o médico coordenador da Doctor’Home, Mauro Tibola.

Conforme o coordenador, a equipe que for acionada fará a consulta ao paciente e, caso precise, será aplicado ou receitado medicamentos.


“O objetivo é resolver de uma forma rápida, imediata, para restabelecer a sua saúde. Esse serviço Doctor’Home está disponível 24 horas por dia. Pode chamar quantas vezes precisar no mês. Os medicamentos do momento do atendimento, bem como exames de sangue, urina e eletrocardiograma, se necessário, estão inclusos no valor mensal. É um plano de atendimento pré-hospitalar para resolver os eventos de saúde”, explicou.


O investimento mensal para os beneficiários do plano é de apenas R$99,90 por mês, por pessoa, não tem carência, nem limite de chamadas ou idade, e é economicamente viável, segundo Tibola.

Atendimento com qualidade

A Doctor’Home utiliza ambulâncias UTI tipo D. Além do atendimento domiciliar (in loco), se houver a necessidade de internamento, o beneficiário é levado até o hospital de referência. Todos os médicos e enfermeiros da equipe Doctor’Home possuem aprimoramento e capacitação para os atendimentos em Suporte Avançado à Vida (SAV). Cada equipe é formada por um motorista da ambulância, um médico e uma enfermeira.

A empresa informou que o beneficiário não enfrenta filas, nem burocracia na Doctor’Home e tem garantia de agilidade, comprometimento e qualidade, pois a equipe médica fica à disposição 24h por dia, durante 365 dias por ano.

Trabalho humanizado

Um diferencial da empresa, além da acessibilidade e da comodidade, é o trabalho humanizado desenvolvido pela equipe. “Você não vai ser atendido como uma ficha, será atendido como um ser humano que merece todo o cuidado”, destaca Tibola.

Cenira da Silva Trizotto é uma das beneficiárias da Doctor’Home. Ela possui problemas pulmonares e utiliza, constantemente, o serviço médico de atendimento domiciliar.


“A gente liga, no máximo em 10 minutos eles estão aqui, quando estão trabalhando. Senão não demoram nem 10 minutos, em cinco minutos eles chegam aqui. Chegam sorrindo, faceiros, que anima a gente”, avalia Cenira.


Histórico

A Doctor’Home começou as atividades em novembro de 2019, em Xanxerê (SC). Em 7 meses, já conta com 6 mil beneficiários e mais de 5 mil atendimentos domiciliares foram realizados. A empresa abriu a primeira filial em Chapecó e o cadastramento de novos beneficiários já é realizado, sendo que o atendimento iniciará a partir de 19 de junho.

Para ter mais informações sobre a Doctor’Home e plano, os interessados podem acessar o site da empresa (www.doctorhome24h.com.br) ou entrar em contato pelo telefone (49) 3328-0500 ou pelo Whatsapp (49) 99201-9999.