
Foto: Divulgação 
Foto: Divulgação
Que o Chapecoense ama torresmo, isso é fato e a carne de porco é a base de nossa gastronomia. Pensando nisso, um festival de torresmo seria perfeito, e só de imaginar, já sabemos que você ficou com água na boca. Por isso, após o sucesso em todo o país, o Porks Chapecó, que fica na Marechal Deodoro da Fonseca – 710 D – no Bairro Maria Goretti vai prorrogar o 1° festival de Torresmo, de Santa Catarina, até o dia 13 de fevereiro, um evento gastronômico, para quem ama esse petisco. O torresmo mineiro, torresmo de tira e o Porkspoca, em um combo de sabor, os três por 15 reais.
O torresmo mineiro é a versão clássica, temperado na cachaça. Já o torresmo de tira é o corte servido em fatias finas e crocantes tipo snack. O Porkspoca é uma opção pururuca, temperado no sal de lemon pepper. Com música boa, em um ambiente extremamente confortável, você vai se deliciar com os melhores cardápios e com um chopp gelado, já que as cervejarias estão preparando uma taplist especial para harmonizar com os pratos da casa. E claro, com aquele cardápio que faz jus ao nome, com a carne de porco como estrela principal.
“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço e iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chopp.
Sobre o Porks:
Dezenas de preparos com carne suína, desenvolvidos com excelência, e muito chope artesanal, tudo isso comercializado com preços acessíveis, que cabem em todos os bolsos. Desde 05 de julho, a cidade de Chapecó ganhou uma nova e saborosa opção gastronômica, o Porks – Porco & Chopp. A rede, considerada a maior franquia de bares especializados em petiscos de carne suína do país, conta atualmente com mais de 40 unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelo Brasil.
Seguindo o estilo dos pubs europeus, o Porks aposta em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta Netto. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos, que exploram toda versatilidade da carne de porco, e de fácil consumo.
Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspoca, pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções.




