OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVice-governadora de SC se licencia do cargo

Vice-governadora de SC se licencia do cargo

Saiba mais

A vice-governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr (PL), que também é candidata a Deputada Federal, se licenciou do cargo nesta quarta-feira (31), para cumprir com a legislação eleitoral.

Mas esta decisão também tem peso político, pela candidata não concordar que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), assuma o governo estadual, procedimento já agendado para o sábado (03). Veja a nota completa enviada pela assessoria de Daniela:

Estou no interior do Estado e esta manhã fui surpreendida com um SGPE (sistema de gestão de processos eletrônicos do governo), que marca para as 10h de hoje, os atos de transmissão do Governo do Estado.

Considerando o total desrespeito pessoal e institucional do governador para com a vice-governadora; a inexistência de qualquer conversa prévia comigo sobre o assunto; e que há tratativas amplamente divulgadas pela imprensa do pacto do governador Carlos Moisés com o MDB, seu sempre aliado, com objetivo também de impedir que eu assuma efetivamente o governo, pois ele retornaria à frente do executivo logo depois de se licenciar, buscando além disso inviabilizar o processo eleitoral.

Assim comunico aos catarinenses que não entrarei nos acordos do atual governador Carlos Moisés, e que pedi meu licenciamento do cargo de vice-governadora nesta manhã em razão da legislação eleitoral.

Enviei resposta ao ofício da Casa Civil, pedindo as providências necessárias junto aos órgãos competentes.
Lamento profundamente, mas não tenho qualquer ingerência na forma como este processo está sendo conduzido e espero, que neste período, Santa Catarina esteja em melhores mãos.

Assessoria de Comunicação de Daniela Reinehr
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se